Quem somos?

    Somos a Cia. de Artes Áurea Dantas da cidade de Cuité-PB!Inicialmente com o nome de "Cia. de Teatro Adorai", nosso grupo se formou em 2008 a partir de experiências em oficinas teatrais com amigos que já faziam teatro há algum tempo. A partir daí, começamos apresentando pequenas peças teatrais e apresentações de dança.
    Desde antes tínhamos o desejo de prestarmos um tributo à senhora Áurea da Costa Dantas ( Dona Áurea) por ter sido uma das primeiras atrizes cuiteenses que contribuiu bastante para as artes cênicas em nosso município, e está até hoje entre nós encantando todos aqueles que a rodeiam. 
     Foi então que no início de 2010, com muito carinho e orgulho, resolvemos mudar o nome da companhia para “Cia. De Artes Áurea Dantas”, homenagem digna e sincera, quebrando a ideia de que homenagem só deve ser feita após a morte do indivíduo.
     Nosso objetivo principal enquanto companhia de arte é promover a cultura geral para toda a população, realizando os mais diversos eventos com o intuito de divulgar e construir todas as formas de arte no resgate e na descoberta de novos valores artísticos.
    Atualmente somos um grupo composto por 16 membros e nos reunimos semanalmente para estudar, planejar e praticar exercícios teatrais a fim de aprimorarmos cada vez mais aquilo que amamos: a arte.