Os integrantes

ANA ELZA


Aninha tem 17 anos. Nasceu em Cuité, PB, onde cursa o ensino médio. Começou a participar da Cia. de Artes Áurea Dantas em 2010 através de um convite realizado pela mãe de Fafá Dantas, Elisandra Dantas, para participar de uma oficina de teatro que CAAD estaria realizando. Seu primeiro personagem foi uma professora  que lecionava em uma turma "bagunceira" , a peça foi apresentada no espetáculo de encerramento das oficinas de teatro, e era uma comédia intitulada Quem nunca foi criança?.  Ela também protagonizou a esquete Drogas: Diga não! com a personagem Roberta, descobriu e deu vida a sua palhaça, Joaninha, no espetáculo Palhaçada e atualmente está dando vivendo os dramas de Isadora no espetáculo Mateus criado de dois sinhô.


"Fazer teatro sempre foi um sonho, pois amo arte. Estou na companhia e cada dia aumenta mais minha paixão pela arte..."
Ana Elza

FAFÁ DANTAS


Tem 25 anos. É natural de Cuité, PB, porém morou por vários anos fora de sua cidade natal, sendo este divididos entre Carapicuíba, SP, e João Pessoa, PB. Atualmente faz o curso de Bacharelado em Teatro na UFPB campus I. É umas das fundadoras da Cia. de Artes Áurea Dantas, fazendo parte da mesma desde 2007, quando ainda levava o nome de Cia. de Teatro Adorai. Nesse tempo tem dirigido e atuado em vários espetáculos da CAAD, como Genário e Luzia felizes com sua cria, onde fez a personagem Luzia; Mas cadê Azaugiza?, com a rebelde Lola; Simplesmente Você, onde deu vida a Viviane; As aventuras de Biu Preá, com a personagem Das Dores, que a noite se transformava na Gata Mascarada; e atualmente tem dado vida a personagem Helena Marinho, que engana a todos se passando por seu irmão, Henrique Marinho, no espetáculo de rua Mateus criado de dois sinhô.  Tem uma palhaça, Pilinha, que surgiu com o espetáculo Palhaçada, e  também atuou como Josefina e a professora na primeira versão das esquetes O desgosto de Josefina e Quem nunca foi criança. Fafá Dantas, atualmente, também tem assinado os figurinos da companhia.


"Até tentei fazer outras coisas, buscar outra profissão, mas nada me completa tanto quanto estar atuando. É como se o teatro desse cor a minha vida e eu me nego a viver a vida em preto e branco. Sem dúvidas eu não faço teatro, ele é quem me faz..."
Fafá Dantas 


MARCINHA FERREIRA



Tem 29 anos. Nasceu na cidade de Cuité, PB, onde estudou e morou por 21 anos. Fez faculdade Quimica industrial em Campina Grande, PB, por 5 anos Entrou na Cia de Artes Áurea Dantas através do convite de um amigo para participar da oficina realizada no Projeto Fazendo da Vida Uma Arte.  Seu primeiro personagem foi Felicidade, onde ela já encarou um monólogo. Logo após ela apresentou outro monólogo ao público, DR: os apaixonados que se cuidem, sendo este de sua autoria. Marcinha também viveu o Cupido em algumas das nossas noites de humor; a Mãe Fantasma, em Pluft, o fantasminha; e atualmente tem levado a Senhora Pureza as ruas com o espetáculo Mateus criado de dois sinhô.




"Já admirava e adorava teatro, e a partir daí meu encanto só aumentou e estou na companhia a quase 5 anos. Continuo aprendendo muito. Espero continuar aprendendo e sendo feliz na CAAD e colaborando com todos..."
Marcinha Ferreira

OSMAEL OLIVEIRA


Tem 23 anos. É natural de Cuité e atualmente é estudante do curso de história. Está na Cia. de Artes Áurea Dantas, quando participou de uma oficina de teatro em 2007, juntamente com Fafá, Josinaldo e outros, sendo um dos fundadores. Ajudou a dirigir e atuou em vários espetáculos, como Genário e Luzia felizes com sua cria, onde interpretou Genário; Mas cadê Azaugiza? com o personagem Valmon; Simplesmente você, onde viveu Alan; As aventuras de Biu Preá, dando vida ao personagem Zé Felino; a esquete Drogas: diga não!, em sua primeira versão, com Roberto; e atualmente, no espetáculo Mateus criado de dois sinhô, tem levado o personagem Horácio Bezerra ao público. Osmael também tem um palhaço, Chapinha, que nasceu com o espetáculo Palhaçada e sempre o acompanha nas animações e eventos artísticos. 



"Amo fazer teatro, e sempre que estou junto com a CAAD parece que viajo para outra dimensão..."
Osmael Oliveira 

SANDRO FILHO


Tem 22 anos e é natural de Cuité, PB. É formado em Enfermagem e um dos fundadores da Cia. de Artes Áurea Dantas. Seu primeiro personagem foi o Assaltante, um vilão que acabava mudando o rumo da história do casal Alan e Viviane no espetáculo de estreia da CAAD, o romance Simplesmente você. Também viveu Rachinha, em Genário e Luzia felizes com sua cria; Capitão Perna-de-pau, em Pluft, o fantasminha; o palhaço Balão, no espetáculo Palhaçada, que deu origem e vida ao seu palhaço. Atualmente Sandro tem levado ao público o personagem Mateus, que dá nome ao nosso novo espetáculo de rua Mateus criado de dois sinhô.


"Sou enfermeiro, mas apaixonado pela arte. Minha história com o teatro teve início no Grupo de Oração Adorai em 2009, onde conheci esta tão linda arte..."

Sandro Filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário