quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Estreia do novo espetáculo "Mateus criado de dois sinhô"

A Companhia de Artes Áurea Dantas convida à todos(as) para participarem do III RUGI-RUGI, em comemoração aos 4 anos de fundação do grupo, com a estreia do novo espetáculo de rua “Mateus criado de dois sinhô” nos dias 22 e 23 de Fevereiro de 2014.
"Mateus criado de dois sinhô” conta a história de Mateus, um criado do interior de Pernambuco que chega em terras paraibanas com seu patrão, o sinhô Henrique Marinho, que na verdade trata-se de Helena Marinho, sua irmã, disfarçada de homem que vai até Cuité procurar seu amado Horácio Bezerra. Mateus acaba trabalhando ao mesmo tempo para Helena e Horácio, sem que estes saibam da presença um do outro, causando uma grande confusão nesta história cheia de aventuras, amor e muita comédia.
A peça é uma adaptação livre do texto “Alerquin servidor de dois amos” de Carlo Goldini, com inspiração em figuras e elementos do Cavalo Marinho, mostrando o quanto o folguedo brasileiro se aproxima da Comédia Dell’Art, na qual Mateus e Alerquin se assemelham no mundo teatral.
O III Rugi-Rugi vai contar ainda com a presença de vários artistas da cidade e região que participarão do Intercâmbio Cultural. Confira os locais e horários do espetáculo e programe-se!!!
“Mateus criado de dois sinhô”
Sábado 22/02/2014 – Local: Praça das Flores – 20 H.
Domingo 23/02/2014 – Local: Praça Cônego José de Barros ( ao lado da Igreja Matriz) 20 H 30 min.





Nenhum comentário:

Postar um comentário